Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Linhagens descendentes do Rikudou

43 respostas neste tópico

#21 Johan

Johan

~killer feelings~

• 3.157 posts
  • Registro: 26-junho 12
  • Gênero: Masculino

Postado 18 outubro 2012 - 14:58

está muito claro pra mim que os Uzumakis e Hyuugas são ramificações dos Senju e Uchihas, respectivamente

Pessoalmente acho impossível Hyuugas terem parentesco sanguíneo com Uchihas.

"O único momento em que a vida de duas pessoas tem o mesmo valor, é na morte!"

Johan Liebert

Johan.gif?1378429246

#22 Midora

Midora

Dedicado

• 132 posts
  • Registro: 29-agosto 12

Postado 18 outubro 2012 - 15:19

Simplificando estarias a dizer que os Uzumakis e os Hyuugas sao descendentes Directos dos Irmaos Rickudou, mas por um grupo especifico nao ter procurado por poder acabaram ficando no tempo continuando sendo Uzumakis e Hyuugas respectivamente, mas o que continuaram acabaram por serem conhecidos por Uchihas e Senjus.

Teoricamente falando entao um Uzumaki pode possuir Mokuton, original alcancando o Nivel do Senju Hashirama, que na verdade sao parentes proximos.

Imagem Postada

Como ousam passarem por tanta dificuldade contra esses Inimigos?

Não os criei para serem covardes

#23 Maleck

Maleck

Sou Mario,mas não me confunda com o encanador ou leva bala!

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 9.068 posts
  • Registro: 21-abril 08

Postado 18 outubro 2012 - 16:04

Sua teoria de ying e Yang não diz absolutamente nada.

Minha teria pode estar confusa em certos pontos (eu mesmo admito que não fiz ela melhor elaborada), mas a relação entre Hyuugas e Uchihas é clara. Não só pelo o que Kakashi fale,mas tambem pelo DB3 colocar o byakugan como um dos 3 grandes doujutsus.

Editado por Maleck, 18 outubro 2012 - 16:06 .

link para lista de episodios
começou o owned com cor,som e movimento!
BRUTO!!!
"%20alt=http://2.bp.blogspot.../Nota de 10.jpg" />

#24 pingaverde

pingaverde

It all returns to nothing

• 4.211 posts
  • Registro: 02-fevereiro 12

Postado 18 outubro 2012 - 16:08

os dois tem a mesma origem, o parentesco de Uzumaki e Senju é igual ao de Hyuuga e Uchiha, se não for igual é parecido, mas eles tem sim alguma ligação sanguínea

h2mK8kn.gif?1

#25 Johan

Johan

~killer feelings~

• 3.157 posts
  • Registro: 26-junho 12

Postado 18 outubro 2012 - 16:56

Sua teoria de ying e Yang não diz absolutamente nada.

Minha teria pode estar confusa em certos pontos (eu mesmo admito que não fiz ela melhor elaborada), mas a relação entre Hyuugas e Uchihas é clara. Não só pelo o que Kakashi fale,mas tambem pelo DB3 colocar o byakugan como um dos 3 grandes doujutsus.

O que tbm não diz nada, visto que o Byakugan não evolui para Sharingan, nem é mais aproveitado por Kishi, está esquecido, por que tudo gira em torno do Yin e Yang do Rikudou.

Uchihas= Yin do Rikudou+ Yang próprio do clã.
Senjus= Yin próprio+ Yang do Rikudou.

Cada um teve um lado potencializado pelo RS, saka's meu foco foi yin e yang do RS.
Se os Hyuugas herdaram um doujutsu bom pra combates físicos, isso já foi o bastante. Não evoluíram mais q isso.

DB3 colocar entre os 3 grandes só significa que ele é melhor que os que fikam abaixo não mais q isso.

"O único momento em que a vida de duas pessoas tem o mesmo valor, é na morte!"

Johan Liebert

Johan.gif?1378429246

#26 pingaverde

pingaverde

It all returns to nothing

• 4.211 posts
  • Registro: 02-fevereiro 12

Postado 18 outubro 2012 - 17:07

minha ideia sobre como os clãs surgiram é mais ou menos assim… o irmão mais novo teve uma linguagem, e por algum motivo (mutação, miscigenação, não importa) essa linguagem se dividiu em duas, uma que continuava com a linguagem do irmão mais novo e outra que perdeu essa caracteristica, mas em troca ganhou mais vitalidade, e ao acontecer essa "separação", a linguagem que originalmente era a mesmo, se dividiu em dois clãs, os Senjus e os Uzumakis… mais ou menos isso que eu penso, e com Hyuugas e Uchihas algo parecido, e não me parece ser coincidência, o fato disso acontecer justametne com os dois clãs que eram originalmente o Rikudou Sennin

h2mK8kn.gif?1

#27 jonstan

jonstan

Calouro

• 14 posts
  • Registro: 30-janeiro 10
  • Twitter

Postado 18 outubro 2012 - 20:07

Muitos leques para explicar a linhagem do Rikudou, o Kishi pode escolher vários caminhos.

Posso está falando bobeira, mas na minha opinião....

UCHIHA + SENJU = Uzumaki ou Hyuuga.

Tipo isso mesmo... Romeu e Julieta, em meio ou conflito eterno das duas linhagens alguém pulou a cerca.

Sendo um Uchiha dominante (geralmente homem) sai um Hyuuga.
Sendo um Senju dominante sai um Uzumaki.

#28 Chuck

Chuck

Famoso

• 1.685 posts
  • Registro: 12-outubro 11

Postado 18 outubro 2012 - 20:47

Eu achava que os Hyugas e Uzumakis teriam vindo antes,mas agora estou reformulando minhas teorias. Acho bem possível que os Uchihas sejam nada mais que descendentes de um ou mais Hyuugas que continuaram com a rixa familiar e descobriram os segredos da taboa de pedra deixada pelo Rikudou (provavelmente ensinando como despertar o sharingan e suas evoluções). Enquanto Uzumakis, seriam um pequeno grupo Senjus que deixaram a rixa e se refugiaram numa ilha próxima do pais do fogo (que seria conhecida como "Uzu no Kuni")

Hyuugas e Uzumakis teriam mantido as características originais do irmão mais velho e mais novo.Enquanto os Uchihas buscavam por mais poder e os Senjus iam se distanciando mais de seus costumes,linhagem,desenvolveram inúmeros ninjutsus e se misturaram com outros clãs (até a aparência dominante do clã desaparecer)...

Talvez Hashirama tenha "evoluído" e despertado o Mokuton, graças ao segredo que os antepassados dos Uchihas descobriram

PS:Desculpem não fazer uma teria mais elaborada, minha net ta uma lentidão só

ahamm, tá lenta ou tu tava no serviço e escreveu rápido pro chefe ñ te pegar no flagra...kkkkkkkkk

voltando ao assunto, legal a sua teoria , mas eu acho q os senjus se dividiram(um pouco parecido com o caso dos hyuugas, q se dividiram em bouke e souke), um grupo se mudou para um país distante e começaram a se especializar em técnicas de selamento, esse grupo de senjus passou a ser chamado de uzumakis, e algo parecido aconteceu entre uchihas e hyuugas....

103igt5.jpg

#29 Maleck

Maleck

• 9.068 posts

Postado 19 outubro 2012 - 16:25

O que tbm não diz nada, visto que o Byakugan não evolui para Sharingan, nem é mais aproveitado por Kishi, está esquecido, por que tudo gira em torno do Yin e Yang do Rikudou.

Uchihas= Yin do Rikudou+ Yang próprio do clã.
Senjus= Yin próprio+ Yang do Rikudou.

Cada um teve um lado potencializado pelo RS, saka's meu foco foi yin e yang do RS.
Se os Hyuugas herdaram um doujutsu bom pra combates físicos, isso já foi o bastante. Não evoluíram mais q isso.

DB3 colocar entre os 3 grandes só significa que ele é melhor que os que fikam abaixo não mais q isso.

Engraçado como vocês tem uma falcilidade de dizer essas coisas...

Quem garante que o Byakugan não evolui para Sharingan com com devidos metodos ou que o kishi explique sobre a ligação entre eles com duas paginas?Sem falar que o Juuken não é baseado em força fisica, ele usa puramente o chakra pra atacar o sisterma circulatorio de chakra do inimigo...

Se foi falado que eles tem ligação, é porque eles tem,não importa se foi a 1 ou 300 capituilos...
BRUTO!!!

#30 .ÐΛЯҚ

.ÐΛЯҚ

Go go Fanwork!

• 3.000 posts
  • Registro: 23-setembro 12

Postado 19 outubro 2012 - 16:36

Desculpe-me mais tenho quase certeza que byakugan e sharingan são um só, somente byakugan é a pré-evolução do sharingan, como o rinnegan é a evolução do sharingan...É somente isso...

image.png

#31 Maleck

Maleck

• 9.068 posts

Postado 02 novembro 2012 - 17:27

Acabei de editar o tópico e reformulei minha teria com vários detalhes e explicações.
BRUTO!!!

#32 mestr3

mestr3

Calouro

• 15 posts
  • Registro: 30-agosto 12

Postado 02 novembro 2012 - 18:40

Maleck, eu to tentando entender sua nova teoria, deixa eu ver aqui...vou botar por pontos.

Ponto 1: Os Hyuugas deram origem aos Uchihas?

Ponto 2: Eles conseguem ler a tábua que explicaria sobre o Sharingan? Nesse caso, o Sharingan já existia antes do surgimento de algum Uchiha?
R: Creio no seguinte: O Sharingan seria conquistado após seguir um método descrito na tábua, ou seja, a tábua explica como 'despertar' o sharingan, seria como evoluir o olho para outras habilidades. Talvez a tábua seja na realidade uma herança do filho mais velho que conseguiu despertar tal poder e deixou o segredo para a linhagem que quis seguir dessa forma, nesse momento houve a separação. Bom, isso foi o que eu entendi me baseando na teoria que o Maleck propôs.

Ponto 3: Uzumakis e Senjus é a mesma linhagem, mesmo tudo...só mudaram o nome de seus clãs, certo? Nesse ponto acho bastante coerente, vide que tanto um quanto o outro possui semelhança em suas vitalidades.

Ponto 4: Mokuton no caso não seria uma KG? Ou melhor, é uma KG igual o Sharingan, que se evolui? Antes disso era um Senju normal igual um Uchiha normal, certo?

Sua teoria antiga era boa...eu sinceramente acreditava, esse cap606 deixaram dúvidas mesmo.

Mas Rikudou teve os 2 filhos como? Se teve uma mulher envolvida nessa história, essa mulher não poderia ser uma Hyuuga? que era do clã Hyuuga, e quando teve um filho com o Rikkudou, passou seu Doujutso, mas sofreu alterações. Se encaixaria melhor visto que segue o que Kakashi falou e não tira um pouco a rota dos personagens.

No que eu lí, o herdeiro do poder Doujutsu não é nada igual os Hyuugas atuais, os Hyuugas mostrados na série são diferentes do que eram o herdeiros iniciais do filho mais velho do Rikudou.
Rikudou deixou a tábua para o filho mais velho aprender a dominar o poder que ele herdou, na esperança que um dia esse poder auxiliasse no objetivo do velho Rikudou que ficou nas mãos dos filhos.
Com o passar dos anos, o filho mais velho teve vários filhos, seus filhos tiveram vários netos e assim vai. Os que ficaram mais ligados ao filho mais velho provavelmente deram origem aos uchihas, após o poder ser passado de geração em geração, foi-se perdendo partes das caracteristicas originais e mudando de tal forma que se tornou o sharingan. Como só alguns ficaram liados ao mais velho, eles herdaram a tábua com os segredos desse poder e mantiveram o sharingan até então, a outra parte que não seguiu diretamente o filho mais velho do rikudou foi se multiplicando também, porém, como não tinham acesso ao segredo da tábua, o poder foi sofrendo mudanças ao passar do tempo a cada geração atése tornar o Byakugan que conhecemos hoje e dando origem aos hyuugas atuais

#33 FrutosDoMar

FrutosDoMar

Nao existe nenhum arco em todo o universo pior que Alabasta.

• 2.617 posts
  • Registro: 04-outubro 12

Postado 09 novembro 2012 - 14:44

Os hyuugas em aparencia fisica mel embra muito os Senjus.

naruto_gif_by_eletro_gamer-d6l8o5f.gif
"É um lugar onde em cada ano shinobis são nascidos, criados, envelhecem, lutam e morrem para proteger a sua casa. Essas pessoas são preciosas para mim. Partilhamos uma casa, nós compartilhamos uma vida, e embora nós não podermos compartilhar laços de sangue, eles são preciosos para mim. Eles são minha família. E se eu cair, você ainda irá falhar. Eu sou apenas um de uma longa linhagem. Eu carrego esse título em confiança para aqueles que vieram antes de Hokage e aqueles que virão depois. Eu sou o Terceiro Hokage!"

#34 *_ichigo_bankai22*

*_ichigo_bankai22*

Postado 09 novembro 2012 - 18:19

Gogo banir mais
Imagem Postada

Ps. Alguém tem que dar serviço pros moderador nesse fórum porque ta dificil, ele so quer saber de fazer o que pensa nada de seguir regras, e aos menbros do forúm desculpa incomodar vocês ai na boa, meu problema não e com vocês mais, moderador mato a rin, agora eu vo despertar todo o ódio do obito, ps. como e bom ser V1D4 L0K4M3NT3 N3RD.

BANIR PERMANENTEMENTE??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKK
QUEM LIGA?

caro Adm, o adm em questão tranco meu tópico, dizendo que o contúdo não era meu e como o tópico foi trancando, não me deu chance de provar nada mandei pm pra ele ele não respondeu se você e adm e tiver essa função no seu forum ira ver que e verdade, com todos tentando me silenciar foi a minha unica maneira de ter "voz"

MOtivos=http://forum.xpg.com.br/topic/64799-hum-ok-moderador-se-quiser-saber-o-motivo-esta-aqui/ e tambem= http://forum.xpg.com...3-porcino-sama/

Não me levem a mal sou apenas uma pessoa vitíma de preconceito, que por ser diferente, e descrimidada por adm'sGogo banir mais
Imagem Postada

Ps. Alguém tem que dar serviço pros moderador nesse fórum porque ta dificil, ele so quer saber de fazer o que pensa nada de seguir regras, e aos menbros do forúm desculpa incomodar vocês ai na boa, meu problema não e com vocês mais, moderador mato a rin, agora eu vo despertar todo o ódio do obito, ps. como e bom ser V1D4 L0K4M3NT3 N3RD.

QUEM LIGA?

caro Adm, o adm em questão tranco meu tópico, dizendo que o contúdo não era meu e como o tópico foi trancando, não me deu chance de provar nada mandei pm pra ele ele não respondeu se você e adm e tiver essa função no seu forum ira ver que e verdade, com todos tentando me silenciar foi a minha unica maneira de ter "voz"

MOtivos=http://forum.xpg.com.br/topic/64799-hum-ok-moderador-se-quiser-saber-o-motivo-esta-aqui/ e tambem= http://forum.xpg.com...3-porcino-sama/

Não me levem a mal sou apenas uma pessoa vitíma de preconceito, que por ser diferente, e descrimidada por adm'sGogo banir mais
Imagem Postada

QUEM LIGA?

Imagem Postada

QUEM LIGA?

Imagem Postada

QUEM LIGA?

Imagem Postada

QUEM LIGA?

Imagem Postada

QUEM LIGA?

Imagem Postada

QUEM LIGA?

Não me levem a mal sou apenas uma pessoa vitíma de preconceito, que por ser diferente, e descrimidada por adm's

#35 Master RZ

Master RZ

Par

• 261 posts
  • Registro: --

Postado 09 novembro 2012 - 22:10

É interessante a teoria, mas podemos ver pela melhor "nitidez" entre os doujutsus:
O Byakugan pode ver melhor que o Sharingan, vendo nitidamente as redes de chakra, suponho que o Rinnegan tenha essa boa visão então é uma característica herdada que foi preservada.
O Sharingan, bem, não sabemos se na passagem evolutiva ele passou a ser um Sharingan normal sem antes passar em suas formas mais poderosas, como uma regressão de poder. Assim, acredito que o provavel primeiro Uchiha tivesse um Sharingan em um estágio supremo e com as gerações foi perdendo poder até chegar ao Sharingan normal. Esse doujutsu perdeu as características de boa nitidez da rede de chakra, mas ganhou funções novas como copiar jutsu, prever os movimentos e ter um grande potencial de genjutsu.

Byakugan parece o descedente do Rinnegan sem influência do Juubi, enquanto o Sharingan parece ser o descedente do olho do Juubi.
Com isso o clã Hyuuga herdou o lado do poder normal do Rinnegan e o clã Uchiha herdou um pouco da essência do poder original mais o poder do Juubi.

Nesse caso o clã Uchiha sendo o descedente dos Hyuugas originais, de acordo com a teoria, teriam se enfraquecido em visão em comparação com os Hyuugas, provavelmente pela mistura do clã, e por isso o clã Hyuuga é fechado para manter o doujutsu conservado.
Os Uchihas devem ter usado um método relacionado aos Bijuus para liberar a essência do Juubi neles e conseguir o Sharingan.

A teoria do Maleck é plausível até então.

Editado por Master RZ, 09 novembro 2012 - 22:12 .

#36 Tiu Kaell

Tiu Kaell

O Paciente

• 729 posts
  • Registro: 27-maio 09
  • Facebook
  • Twitter

Postado 09 novembro 2012 - 23:00

Eu penso de forma parecida, porém diferente, pois acho que as ramificações são maiores.

Em determinado momento do passado, eu fiz um diagrama de evolução dos DNAs e/ou clans, se eu encontrar eu posto!
dnn.gif
"É fácil apagar as pegadas, difícil porém, é caminhar sem tocar o chão."
Barraquinha do Tiu Kaell!!
Sistema de Jutsus
Atlas - O Peso de um Mundo

#37 Loren

Loren

Especialista

• 279 posts

Postado 28 dezembro 2012 - 20:12

ahm eu entendi seu ponto, eu acho: mas o Rikudou teve dois filhos, um representava os olhos e o outro o corpo; do filho mais velhor vc diz que originou os clãs: Hyuuga e Uchiha; do filho mais novo: Uzumaki e Senju. É isso?!
Imagem Postada
"Hello, hello remember me? I'm everything you can't control... Hello, hello, it's only me infecting everything you love... Remember who you really are DO what you what you want" (Evanescence)

#38 Maleck

Maleck

• 9.068 posts
  • Registro: 05-outubro 11

Postado 28 dezembro 2012 - 20:35

ahm eu entendi seu ponto, eu acho: mas o Rikudou teve dois filhos, um representava os olhos e o outro o corpo; do filho mais velhor vc diz que originou os clãs: Hyuuga e Uchiha; do filho mais novo: Uzumaki e Senju. É isso?!

Quase...

Os primeiros tecnicamente seriam os Senjus (que nessa época não seriam diferentes dos Uzumakis) e os Hyuugas. Os Uzumakis e Uchihas teriam surgido da divisão desses clãs, sendo que os Uchihas buscaram por mais poder (Hyuugas que despertaram o Sharingan com algum método) e os Uzumakis permaneceram intactos como os primeiros Senjus...
BRUTO!!!

#39 Akagan

Akagan

Dedicado

• 247 posts

Postado 05 janeiro 2013 - 23:04

Eu não sou muito bom de lembrar de capítulos em que certas coisas aconteceram e etc, mas não houve um certo descontentamento por parte do filho mais velho do rikudou quando este escolheu como sucessor o filho mais novo? E assim teria começado a rixa entre uchihas e senjus?

Diante disso, e conforme sua teoria, como pode a linhagem de ódio ter surgido dos hyuugas ancestrais? Teriam esses hyuugas "deixado pra lá" a rixa com os senju e alguns no clã descontentes com essa decisão se separaram do ramo principal, dando origem anos mais tarde aos uchihas?

Mudando um pouco de assunto, eu não sei se isso já foi dito no tópico, mas acho que o tal "método misterioso" que deu origem aos uchihas foi um desses hyuugas rebeldes ter se tornado um jinchuuriki.

A parte que mais gosto de naruto é a que trata da genética, acho muito interessante as kekkei genkais, bem como as possilidades de origens pra elas e partilho da teoria que diz que talvez tenham sido originadas a partir de um jinchuuriki.

E é aí que começa a minha teoria, que é bem simples.

Se humanos normais desenvolveram habilidades especiais por entrar em contrato com chakra bijuu, o que teria ocorrido com quem ja possuía kekkei genkai, e ainda por cima vinda da mesma fonte?

Estou apenas especulando, não precisam me crucificar por isso, mas acho que o sharingan se originou quando entrou em contato com o chakra de ninguém mais nínguem menos que a kyuubi.

Sim, algum hyuuga possuía chakra suficiente para se tornar jinchuuriki e tal qual aconteceu com o rikudou ao selar o juubi, esse hyuuga "evoluiu" seu byakugan para o sharingan.

Isso explicaria a fraqueza da kyuubi perante o sharingan (não sei se existe de fato essa fraqueza - repito, estou especulando).

E se esta teoria estiver certa, algo acontecerá com o byakugan da hinata ao entrar em contato com o chakra da kyuubi.

A única coisa que me incomoda um pouco é como um único hyuuga/uchiha pode ter dado origem a todo um novo clã... Penso que precisaria de um grupo de pessoas com a mesma mutação para isso ser possível.

Mas aí lembro que os 2 filhos do rikudou sozinhos deram origem a 2 novos clãs, então talvez isso não seja tão difícil assim.

Não vejo o mesmo acontecendo do lado dos senjus... Acho que eles e os uzumakis na verdade não tem diferença nenhuma. Apenas um grupo de senjus se separou, talvez tenham se unido com outro clã (de nome uzumaki, talvez, e com domínio sobre técnicas de selamento) e deram origem aos uzumakis atuais, um clã que une as técnicas especiais do clã uzumaki com o corpo especial dos senju)...

Esse clã uzumaki ancestral (antes da união com os senju) pode até mesmo ser o clã ao qual pertencia o rikudou sennin, devido ao mesmo ter precisado de, provavelmente, um super selamento para conseguir selar um ser poderosíssimo como o juubi, uma técnica uzumaki.

Acho inclusive que o mokuton pode ocorrer num uzumaki, bastando que o mesmo cumpra os requisitos que talvez hashirama tenha precisado cumprir... mas aí já é outra história...

Editado por Akagan, 06 janeiro 2013 - 02:23 .

#40 Matheus M.

Matheus M.

Especialista

• 329 posts
  • Registro: 21-setembro 12

Postado 05 janeiro 2013 - 23:54

É interessante a teoria, mas podemos ver pela melhor "nitidez" entre os doujutsus:
O Byakugan pode ver melhor que o Sharingan, vendo nitidamente as redes de chakra, suponho que o Rinnegan tenha essa boa visão então é uma característica herdada que foi preservada.
O Sharingan, bem, não sabemos se na passagem evolutiva ele passou a ser um Sharingan normal sem antes passar em suas formas mais poderosas, como uma regressão de poder. Assim, acredito que o provavel primeiro Uchiha tivesse um Sharingan em um estágio supremo e com as gerações foi perdendo poder até chegar ao Sharingan normal. Esse doujutsu perdeu as características de boa nitidez da rede de chakra, mas ganhou funções novas como copiar jutsu, prever os movimentos e ter um grande potencial de genjutsu.

Byakugan parece o descedente do Rinnegan sem influência do Juubi, enquanto o Sharingan parece ser o descedente do olho do Juubi.
Com isso o clã Hyuuga herdou o lado do poder normal do Rinnegan e o clã Uchiha herdou um pouco da essência do poder original mais o poder do Juubi.

Nesse caso o clã Uchiha sendo o descedente dos Hyuugas originais, de acordo com a teoria, teriam se enfraquecido em visão em comparação com os Hyuugas, provavelmente pela mistura do clã,
e por isso o clã Hyuuga é fechado para manter o doujutsu conservado.
Os Uchihas devem ter usado um método relacionado aos Bijuus para liberar a essência do Juubi neles e conseguir o Sharingan.

A teoria do Maleck é plausível até então.

Tambem acho isso, depois que eles perceberam que estavam perdendo o Doujutsu, foram fechando o clan e protegendo a habilidade. Nao teria bem porque separar o clan em dois sem alguma razao que nao fosse proteger o Doujutsu, essa parece uma boa possibilidade.

Imagem Postada

1 usuário(s) estão visualizando este fórum

0 membros, 1 visitantes, 0 anônimos